quarta-feira, junho 7

Ordem e progresso

Manifestantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), grupo constituído en agosto de 1997 por disidentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e militantes de esquerda, irromperon onte na Câmara dos Deputados brasileira. (Foto: EFE).
Entre as persoas detidas está Bruno Maranhão, secretário nacional de movimentos populares do Partido dos Trabalhadores, organización que fai parte do Governo e repudiou a ocupación.

En Setembro de 2005 artelháronse manifestacións por todo o Brasil en contra da corrupción e a prol da reforma política.


· Foto: Eraldo Peres/AP

“No Brasil existem hoje 20 milhões de pessoas desempregadas; 14 milhões que não têm uma casa para morar; 50 milhões são indigentes; 80% é semi-analfabeta (ou sabem quando muito escrever o primeiro nome); é um país onde 1% dos proprietários rurais possui 46% das terras do país, um dos que concentra o maior rendimento a nível mundial e, ao mesmo tempo, produz uma das maiores desigualdades sociais.” (Vanderlei Martini, membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)

2 Comments:

At sex. jun. 09, 09:57:00 PM, Blogger António Luís Catarino said...

Por muito que simpatize com Lula, não me esqueço que ele desperdiçou uma ocasião de ouro no Brasil: o de conseguir a justiça social sufragada pelo povo. Estou com o MST.

 
At seg. jun. 12, 08:04:00 AM, Blogger galeidoscopio said...

Bemvindo e muito obrigado pelo comentário.
As notícias nem sempre são bem focadas. Muitas vezes, a imprensa esquece pôr os casos em contexto.
Saúde.

 

Postar um comentário

<< Home