Praça Nova
Em sábado passado, Lara López, a condutora do programa de Radio 3 (RNE) Músicas Posibles, leu um texto do Jabier Muguruza no que falava, entre outras coisas, duma actuação da Cesária Évora.
O Muguruza olhava à cantante, muito elegantemente vestida, mas descalça. Ele ficara atraído pelos seus pés “vulgares”, diz o músico.
Depois, ele citava umas palavras da própria Cesária, nas que explicava como era que não conhecia a Praça Nova do Mindelo, a súa cidade. Quando ela era jovem, estava proibida a entrada na praça para as pessoas que foram descalças. Só quem levar sapatos tinha licença para entrar lá. Assím, foi por esta causa, que ela nunca pisara a praça e pensava não o fazer por toda a súa vida.
O Jabier Muguruza, Narf e o Miquel Gil estiveram no Teatro Principal de Pontevedra em sexta feira, com o seu espectáculo chamado Mundo Café.
2 Comments:
Eu gosto mais do(s) irmãos, Inhigo melhor que Fermin (desculpa, nom tenho enhe no teclado).
Obrigado polo teu comentário, Sabela. Resposto agora que o vexo. Tentei deitar a resposta na túa bitácora, mas habia que pasar pola alfándega. Suponho que conheces Joxe Ripiau (Bizitza Triste Eta Ederra: xa será menos). O que me interesaba, en todo caso, era a história da praça: o racismo e o colonialismo.
Se queres saber uma das razóns da minha ortografia e dos meus usos lingüísticos, podes ver o que escribin o 1 de xunho, co título de Quem mais ordena. Saúde sempre.
Postar um comentário
<< Home