terça-feira, março 14

Bibliomóvel

Esperemos que a nova iniciativa de Biblos e Tucho Calvo, xunto coa AELG e Galiza Nova de Bergantinhos (em Carvalho) tenha o sucesso que merece; assim como outras desenvolvidas no sul:

“Desde Setembro do ano passado, uma bibliomóvel está a incentivar o hábito de leitura junto de dezenas de estudantes das escolas e prolongamentos escolares do concelho de Armamar, distrito de Viseu.” (...)

“Para cativar a atenção e o gosto pela leitura, a Biblioteca de Armamar prevê levar junto dos seus leitores um idoso para que, mesmo sem livro, conte as suas histórias.

(...) somente quando a bibliomóvel pegou a estrada «muitas crianças manusearam, pela primeira vez, um livro».

Para que o universo de leitores aumente ainda mais, Susana Valente [uma das responsáveis do centro] pretende levar a biblioteca sobre rodas aos lares e às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.”

2 Comments:

At qua. mar. 15, 05:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Cando eu era un cativo, lembro que polo meu barrio deixábase caer unha Biblioteca Móbil da que, daquela, se chamaba Caja de Ahorros Municipal de Vigo. Non estaría mal que agora alguén recollese aquel costume e se resucitasen esas bibliotecas con rodas.

 
At sex. mar. 17, 03:10:00 PM, Blogger galeidoscopio said...

Suponho que non vin o teu comentário até agora polos problemas que tivo o servidor. Síntoo.
Penso que calquera ideia que se aporte ou se ponha en prática é de agradecer. O do tren, no que ti participaches está moi ben (polo menos aí os cativos non poden liscar, digo eu).
Seria boa cousa que houvera encontros periódicos entre todos os seitores profisionais e xente de todos os eidos implicados para ampliar a base cultural na sociedade.
Obrigado e saúde.

 

Postar um comentário

<< Home